No Ponto de Ônibus

Quem conta: tamaradesá
Conta mais: daqueles encontros que fazem refletir uma vida toda.

Depois de quase morrer do coração com um cachorro atropelado, eu preciso contar sobre uma pessoa de luz que conheci anteriormente. Estava no ponto de ônibus próximo à UFSB, como faço todo santo dia após o estágio. Chegou um senhor, encostou sua bicicleta com algumas sacolas no guidão e pediu licença para sentar no mesmo banco que eu, pois precisava descansar.

Ele começou a contar que estava levando comida para um garoto em Ferradas que ele adotou como afilhado. Disse que havia ligado pela manhã e perguntado se ele tinha tomado café. A resposta foi “não”. Perguntou se tinha jantado no dia anterior, a resposta foi “não”. Então, ele juntou o que podia, comprou algumas coisas e estava levando para a criança se alimentar.

Junto com o menino, mora sua mãe desempregada, seu pai que faz bicos (e ainda não tinha recebido nada esse mês) e outras 5 crianças, entre primos e irmãos. O senhor ajuda também outra família de situação similar. Ajuda uma cumadi inválida. E cria um garoto de 13 anos de idade.

Tudo isso ele faz com o que ganha por ser aposentado. Sendo que há dois anos ele sofreu um câncer e, desde então, não consegue mais arrumar emprego. Ele ainda disse que o que mais dói o coração dele é ver alguém passando fome. E que dessa vida a gente não leva nada, por isso tem que ajudar quem precisa. Depois se despediu:
– É, minha fia, agora que descansei, vou seguir meu caminho.

Só consegui me despedir falando de todo coração:
– Vai com Deus, Deus abençoe o senhor.

Nem me lembrei de perguntar o nome dele, mas agradeço a Deus por esse encontro. E queria compartilhar com quem quisesse ler. Pra quê tudo isso? A conclusão fica por conta própria, porque eu já escrevi demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star