A Volta

Quem conta: julianacasemiro
Conta mais: um desabafo meu, para vocês.

Estou ensaiando este post há um tempão. Hoje, a história é minha e foi complicado assumir que eu precisava falar de mim por aqui.

O temporarypeople é um projeto colaborativo que começou com a simples pretensão de espalhar Gratidão (que só consigo escrever com “G” maiúsculo deste então) nas redes sociais. A ideia era mostrar que ser gentil faz bem e que falar sobre isso é melhor ainda.

Aos poucos, vocês me ensinaram que temporário é um espaço de tempo indeterminado. Pode ser uma conversa de elevador ou a eternidade que deixamos de viver com aqueles que partem. Não foi só uma vez que recebi um relato de luto, mas foi a primeira que me fez entender que era importante falar disso também. Me rendi e me renderei sempre a quem quiser – e precisar – fazer qualquer homenagem de amor.

Pois chegou a minha vez de lidar com a perda que sempre temi e encarar a despedida do meu parceirinho da vida, a minha história de amor favorita: meu gato. Quem teve ou tem um amiguinho desses em casa, talvez me entenda melhor. É uma troca que não precisava de provações. É carinho gratuito. E, para mim, foi a primeira vez que eu senti amor por alguém, desses de marejar os olhos. Claro que amo minha família, mas já nasci com isso em mim. Esse amor aconteceu. Por pura sorte, por 19 anos!

E eu me perdi sem ele.

Ainda não me encontrei, mas aos poucos percebo que a vida segue gentil comigo e devo vivê-la. De pequenos elementos até a maior felicidade do mundo, aceito o que melhora meu dia. Foi necessário um respiro para que o coração se reorganizasse e estou orgulhosa de ter me respeitado.

No meio do caminho, surgiram mais pessoas maravilhosas marcando minha história com a delas e eu tive, todos os dias que entrei aqui, no Facebook e no Instagram, a emoção de receber um mar de carinho de vocês. Mesmo ausente, vocês seguiram presentes. A cada mensagem de saudades meu coração transbordava. Não foram poucas e isso me motivou muito.

Então, aprendi que com a perda eu ganhei memórias e muitas, mas muitas razões para sentir Gratidão. Justamente, os dois elementos que fazem este espaço existir.
Um sinal? ; )

Quando comecei a pensar qual frase poderia ilustrar esse recomeço, lembrei de uma que passou por mim nestes tempos e adoraria dar os créditos a quem criou:
Não desista: alguém está se inspirando em você.

Vocês me inspiram tanto! Nossa história merece continuar.

Voltei.
Voltamos.
Quer dizer… vocês voltam comigo?
Espero que sim. <3

Com amor,
julianacasemiro

6 replies to “A Volta

  1. Ju!
    Essa é daquelas notícias deliciosas de se ler! Sua volta alegrou meu coração que há muito já estava sentindo falta das postagens do TP!
    Um beijo grande e inspirador!
    ; )

  2. Ainda esses dias me perguntei do TP, que não via há tempos…

    Espero que logo seu choro passe, que vc consiga falar do seu gatinho sem lagrimas nos olhos, que seja mais fácil conviver com a ausência…
    Já passei por isso (e quem nunca?) e sei como é dificil…. mas superamos….. aprendemos…..

    Muito bom ter o TP de volta!!!! Bom retorno!!!!! =D
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star