No Ônibus Parado

Quem conta: rosangela
Conta mais: sobre o mundo ser maior do que a gente vê.

Depois de um dia intenso e cansativo de trabalho, entrei no ônibus lotado, não tinha lugar para sentar (tudo bem, é assim mesmo!) e tinha somente o foco em chegar em casa. Tudo estava normal, quando de repente o ônibus parou. Passaram 5, 10 minutos e não tinha andando um centímetro.

Comecei a ficar incomodada. O que estava acontecendo, afinal? Passeata, acidente, assalto? O braço começou a doer, troquei o peso da perna. Depois de alguns minutos, começamos a sair do lugar e vejo que já tem movimento de pessoas saindo de outros ônibus e andando na avenida. A irritação começa a tomar conta do meu ser. Dentro do ônibus, começa a circular a notícia do que estava acontecendo: acidente grande, não tem como passar. Respirei fundo… a raiva dominando… a fome chegando… o jeito era esperar!

Um hora depois, conseguimos continuar o trajeto. Fiquei sabendo que o acidente aconteceu porque o senhor que estava na direção do carro teve um infarto, perdeu a direção e o carro entrou numa farmácia. Naquele momento, a raiva passou e veio o sentimento de tristeza. Quem será esse senhor? Ele tem família? E eu, aqui, tão egoísta, centrada nas minhas necessidades.

Chegando em casa, pensei: estou chegando mais tarde, com fome, cansada, mas cheguei. E aquele senhor do acidente? Se colocar no lugar do outro às vezes é muito difícil.

Todos os dias quero ter uma visão, comportamento e sentimento melhor pelas pessoas. Diante de tantas histórias que vivo, ouço e leio, pude reconhecer, ainda em tempo, que a vida é muito mais do que imaginamos ser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star