No Queens

Quem conta: monicaloureiro
Conta mais: conexões humanas nos levam a longas distâncias.

Depois de anos sonhando em conhecer Nova York, comprei uma promoção num site de compras coletivo para meu marido e eu passarmos nosso aniversário de casamento lá. Poucos dias, muita animação.

No terceiro dia de passeio, descobrimos que o furacão Sandy se aproximava da cidade. Central Park fechado, metrôs fechando. No hotel do bairro Queens, onde estávamos, a situação estava controlada. No pacote tínhamos duas opções: um hotel de 1 estrela em Manhattan ou um de 3 estrelas no Queens. Escolhemos o Queens, apesar das opiniões contrárias de que “iríamos ficar longe de tudo”. Sorte a nossa! Manhattan encheu de água e os hóspedes que estavam lá foram se refugiar no Queens.

Depois de 2 dias no hotel, meio frustrados pelo passeio comprometido, fomos caminhar nos arredores, já que não podíamos sair dali. Paramos numa farmácia de bairro, dessas que vendem sorvete e bebida. Enquanto procurava uma vitamina, ouvi vozes de brasileiros conversando.

Papo vai, papo vem, descobri que um deles morava no Queens há anos e estava acolhendo o amigo que estava também hospedado no centro de NY. O morador da cidade, Walter, era extremamente simpático e acabou chamando a gente para comer uma lasanha que sua esposa estava preparando em casa. A princípio, ficamos sem graça, mas concordamos depois. Compramos vinho e sorvete.

Resultado: foi um dos encontros mais bacanas de nossas vidas. A esposa de Walter, de Porto Rico e super afetiva, nos recebeu como amigos de infância. Até hoje lembro desse casal que nos ajudou imensamente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star