O Dinheiro

Quem conta: léodias
Conta mais: o melhor valor é daquilo que não tem preço.

Eu e meu irmão sempre fomos melhores amigos, desde sempre e sei que é para sempre. Porém, já não moramos mais juntos há alguns anos e, sempre que podemos, nos encontramos para o que é uma de nossas paixões: ir ao estádio. Mas tudo isso é um contexto, pois essa história tem como protagonista uma mulher de aproximadamente 30 anos, que estava na confusão do transporte público indo para casa ou viajar, com ou sem dinheiro, impossível saber! Até porque não sei seu nome também…

Era véspera de um feriado prolongado em São Paulo e dia de jogo do Palmeiras. Combinei com meu irmão de nos encontrarmos nas catracas do metrô do terminal rodoviário Barra Funda que, por ser véspera de feriado, estava lotado. Durante o dia eu havia sacado R$120,00 para despesas de alimentação, transporte e passar o feriado.

Coloquei o dinheiro no bolso da jaqueta e estava à espera do meu irmão. Quando ele passou por mim e não me viu, tentei chamar por ele, em vão, dado o barulho e confusão que estava. Saí correndo atrás dele e, após bons metros em meio à multidão, o encontrei. Nisso, ouço ao fundo uma mulher, a protagonista, com mais 2 amigas chamando por “moço, moço!”.

O dinheiro da jaqueta havia caído e ela pegou nota por nota do chão e me entregou tudo. Apenas falou:
– Cuidado!
Eu agradeci e segui para o jogo, mas a sensação de que há gente honesta no mundo renovou minhas esperanças. Nunca perguntei o nome dela, errei. Mas ela acertou, me ajudou e não me julgou. Seja você quem for, e se estiver lendo isso vai saber: esse moço grisalho aqui lembra sempre do seu gesto e não pelo valor, mas pelo significado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star