O Rapaz da Comunidade

Quem conta: kátiamendes
Conta mais: sobre ouvir de coração o que as pessoas querem dizer.

Sou uma daquelas pessoas que conversa com todo mundo. Sempre. Meus filhos dizem que só não falo com poste, porque ele não vai dialogar comigo. Não curto monólogos. Mas esse era um dia que eu estava particularmente triste. Um dia sem querer conversar com estranhos na rua, pois não saberia o que dizer.

Quando entrei no ônibus, logo depois entrou um rapaz – desses que fazem parte de comunidades de resgate para viciados em drogas – evangélico, dando seu testemunho para todos ali, que mal o olhavam enquanto falava.

Aí, uma frase dele me tocou profundamente:
– Não, eu não gosto de estar aqui. Prefiro estar nas igrejas, nas comunidades onde sou aceito. Aqui sou muito apedrejado. As pessoas me tratam mal, sou humilhado. Mas estou aqui para contar o que Jesus fez na minha vida.
Foi aí que comecei a chorar.

O rapaz ensinou que para transformar dor em amor não é fácil. Que estar junto aos pares é muito melhor que estar entre aqueles que te julgam antes mesmo de te ouvir. Ele, tão mais novo que eu, com dores provavelmente mais profundas, não se recolhia ao silêncio. Compartilhava sua gratidão.

Ao descer, eu o cumprimentei e ele me deu um lindo sorriso. Entendeu que minhas lágrimas eram a resposta àquela conversa silenciosa que trocamos, sem que eu dissesse uma só palavra. A minha gratidão, hoje, vai para todos os que não se encolhem em suas próprias dores e nos ensinam a grandiosidade da partilha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star