O Cartão

Quem conta: juliasebastiany
Conta mais: um dos gestos mais importantes que vivi.

Há meses me dedico a um trabalho. Um cuidado daqueles que a vida impõe para a gente. Um pai adoecido, que mora em outra cidade e sozinho. Cuidar de alguém é nobre e para quem tem um mínimo de sensibilidade: o certo. Mas não é fácil. Não é simples lidar com a dor e o sofrimento do outro. Lidar com o fato de quem foi um dia sua base, agora estar sob seus cuidados.

No pedaço que envolve a minha vida, abdicação total de qualquer função que diga respeito só a mim. Há meses tudo é por e para ele. Em dias de desespero, tento rezar. Quando fico muito triste, sinto dificuldade, mas me esforço. Num domingo, fui na missa. Na quarta meu pai estava no hospital de novo e minha fé totalmente abalada. Durante os dias de UTI não houve reza, apenas silêncio.

Três dias depois ele foi para o quarto e mais noite sem dormir. Quem dorme em hospital? Meia noite e meia do segundo dia, já quando o quarto estava escuro a enfermeira entra e, sem entender muito o que ela mesma dizia, anunciou:
– Srta Júlia, tem uma encomenda para você na portaria.
O caminho até a portaria pareceu enorme, naquele silêncio estranho da madrugada no hospital.

Lá estavam duas pessoas sentadas me esperando. Uma prima, que tenho como irmã, e seu namorado, o cara mais paciente que conheço. Com enorme carinho me abraçaram e me entregaram um saco de supermercado. Dentro dele, quitutes que apenas quem te conhece e sabe exatamente o que você desejaria comer, daria. Algumas revistas e um cartão que só abri depois, sozinha. Depois de alguns abraços e sorrisos, voltei para o quarto.

Enquanto meu pai dormia sedado pelos remédios, abri com cuidado o cartão, que dizia: “Nunca perca a fé!”. Escrevo essa história de casa, depois da alta dele e eternamente grata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star