A Amiga do Passado

Quem conta: gleidemorais
Conta mais: sobre tesouros que ficam.

Foram mais de dois anos sem encontrá-la. Éramos amigas muito próximas, confidentes de alegrias e tristezas e, aos poucos, hoje eu percebo, fomos nos afastando. Metade da semana, ela passava no interior e em dois dias mantinha aqui uma agenda intensa no trabalho. Justificava que, por conta dos meus horários, era difícil nos vermos e, aos fins de semana, não vinha para a capital. Mas, ela vinha. E arranjava tempo para encontrar outras amigas. E isso machucava e despertava mágoas em mim.

Contudo, recentemente nos reencontramos no chá de bebê de uma outra amiga. Fiquei surpresa, pois era seu aniversário e não esperava vê-la justo naquele dia. Cumprimentamo-nos como se tivéssemos nos visto há pouco tempo. Depois de falar com uma pessoa aqui e ali, ela sentou-se comigo e passamos a falar de nossas vidas. Falei do absurdo que era passar tanto tempo sem nos vermos, mas não me aprofundei nisso. Conversamos sobre as novidades na vida de cada uma o resto da noite.

Depois, ainda nos falamos por mensagem de celular naquela semana e só. Mas eu já havia compreendido que não havia motivos para mágoas. E nem conversamos sobre isso. Acontece que aquele clichê, de que algumas pessoas chegam em nossas vidas, cumprem um papel e seguem por outros caminhos, é verdade. Nós duas fomos personagens das histórias que precisávamos viver em um determinado tempo e chegou o tempo de cada uma seguir sua caminhada, fazendo novos amigos, vivendo novas histórias, tendo novos aprendizados.

Sou grata por tudo o que essa amizade me proporcionou. Foi um encontro que abriu muitas portas para que eu buscasse autoconhecimento e ampliasse horizontes. Isso é o bastante para que essa amizade fique para sempre marcada na minha história.

2 replies to “A Amiga do Passado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star