Em Teresina

Quem conta: hilmacosta
Conta mais: bons gestos refletem novos bons gestos.

Certo dia à noite, ao sair de um centro comercial com minha família, nos deparamos com uma forte chuva que caía em Teresina. “Como todo bom teresinense que se preze”, não andávamos com guarda-chuva. O que tínhamos quebrou e não compramos outro, afinal, as chuvas aqui são temporárias e não temos por costume usar guarda-chuvas como guarda sol.

Desculpas à parte, o que aconteceu foi que fomos pegos na chuva, sem guarda-chuva. Enquanto nos preocupávamos em proteger a cabeça de nossas crianças com fraldas de pano – improvisando um abrigo para que pudéssemos chegar até o veículo -, uma jovem senhora aproximou-se e, com tamanha discrição, nos ofertou um guarda-chuva. Agradecemos prontamente pelo belo gesto!

Mencionei que levaríamos as crianças até o carro e retornaria para devolver, mas ela disse que queria que o guarda-chuva ficasse conosco. Percebemos que devolver o objeto quebraria a beleza do seu gesto e, sem insistir, aceitamos. Agradecemos mais uma vez e partimos!

Aquela cena permaneceu em minha cabeça e tentei refletir sobre o fato. Sinceramente, gostaria de poder agradecê-la posteriormente, mesmo que fosse com um sorriso de bom dia! Talvez isto não seja possível por tratar-se de alguém que nunca vi antes… uma pessoa na multidão. Resolvi então escrever este texto, para deixar registrado uma cena simples, mas com belo significado!

Fiquei refletindo e cheguei à seguinte conclusão: a impossibilidade de não poder retribuir à mesma pessoa que me ofertou gerou a possibilidade de contribuir com outras que encontrarei pelo caminho – e eu acredito que o mais bonito de tudo neste episódio seja isto.

Aquele gesto de carinho ficou em minha mente como um presente de Deus, um bálsamo para a vida diária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star