A Senhora Mineira

Quem conta: marialuíza
Conta mais: aquele encontro que muda simplesmente tudo.

Estava angustiada depois de uma conversa com a minha prima e por ter errado sobre algumas coisas. Resolvemos que era melhor eu sair de casa e alugar um apartamento. Dormi pouco, saí cedo e rodei a rua toda até pegar um ônibus.

Fiquei esperando no ponto até o shopping abrir, vendo o trânsito passar. Sentou uma senhora de uns 60 anos do meu lado e me perguntou com aquele bom sotaque mineiro se estava no local certo. Respondi que sim e ela me contou que estava esperando algo que seu filho tinha emprestado a uma amiga e que nunca tinha devolvido. Chateada, ela ligou para a mãe da menina e marcou um encontro.

Comentou que seu filho era imaturo e tinha 17 anos. Tão jovem, estava preso por tráfico de drogas. Aquilo me fez arregalar os olhos, já que ela não teve vergonha e não se indispôs ao meu espanto. Ela explicou:
– Eu já passei por muita coisa nessa vida, menina. Tive 3 AVCs e estou intacta! Namorei já um usuário de drogas e achei que podia mudá-lo. Achei que podia mudar meu filho, mas eles não ouvem. E sabe do que mais? Deus tem planos pra tudo. E se ele está lá, é porque Deus está cuidando dele. Minha filha, tudo tem sua hora.

Nessa hora, eu lacrimejei. Só consegui dizer que ela tinha sido enviada pra falar comigo. Ela deu um sorriso lindo e disse:
– Está vendo? Nunca estamos sós.

Nessa hora apareceu uma moça com um ferimento e fiquei sem reação. Sabe o que a senhora fez? Conversou calmamente com ela e a ajudou. Depois de respirar fundo o ocorrido, me falou:
– Por essa nós não esperávamos, né? Mas fizemos a nossa parte!

E eu saí agradecida por ver pessoas HUMANAS de fato. Todos se comoveram a ajudar a moça. A senhora mineira me mostrou que tudo tem seu lado bom e que Deus endireita nossa vida sem nos darmos conta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star