A Música

Quem conta: renattagorga
Conta mais: daqueles encontros que a gente não esquece.

O foco do dia é Luan. Encontrei-o no Parque 13 de Maio. Eu estava em uma mesa e ele em outra. Observei que ele escrevia algo em um caderno. Logo depois, ele chamou uma conhecida dele:
– Luciene, vê aqui se está certo?
A moça, que andava de mãos dadas com um garotinho de uns 4 anos, começou a ler o texto com dificuldade. Até que cansou e disse:
– Depois, a gente vê isso.

Quando eu olhei pra Luan, vi que ele havia ficado triste e que tinha parado de escrever, pois não sabia se estava o fazendo da forma correta. Pensei um pouquinho e perguntei:
– Estás com alguma dúvida, é?
Ele fez sinal de positivo com a cabeça e, então, chamei-o para sentar à mesa em que eu estava.

Foi quando descobri o que tanto ele escrevia: a música “Te Esperando”, de Luan Santana. Mas não era pra nenhuma garotinha. Era para a mãe dele, que está presa há três meses por tráfico de drogas. Como aquilo me doeu. Um adolescente de 13 anos se esforçando pra escrever uma música que estava aprendendo e que falava sobre a espera pela mãe, que ele não sabe quando vai poder encontrar.

Procuramos a letra na internet e ditei toda pra ele, corrigindo os erros ortográficos. A cada erro, um aprendizado pra ele. Se a letra ficava feia, ele apagava e refazia. Perfeccionista, o menino! Chegava a dar gosto. Depois, ficamos conversando, até que nos despedimos. Combinei com ele de nos reencontrarmos e espero tê-lo ajudado. Não só na música, mas também incentivando-o.

Vou torcer pra que ele consiga alcançar os objetivos dele, que se torne um jogador de futebol, como ele deseja, ande de avião e tenha a felicidade de ver a mãe em plena liberdade. Não a condicional, que era a situação em que ela vivia, até tornar-se foragida da Justiça. E que Luan, o que não é Santana, escolha o caminho do correto, como vem tentando fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star