Naquela Semana

Quem conta: lorenacastilho
Conta mais: o importante é nunca deixar de aprender.

Se tivessem me avisado que exatamente naquela semana eu passaria a entender algumas coisas, talvez eu teria me desviado do caminho. Talvez eu tivesse deixado de ir aonde fui e deixado de viver o que eu vivi.

Quando criança não se compreende muita coisa, mas na adolescência entendemos que o crescimento é parte da vida e que a cada dia precisamos evoluir e amadurecer. Na juventude vemos que o que fomos um dia pode ser mutável a qualquer momento. Adultos, bem, eu ainda não posso dizer, mas já vi alguns entenderem coisas que pra mim não são lá muito fáceis.

Eu tive que entender a morte do meu pai aos 13. Eu tive que entender a minha perda.

Acredito que naquela semana comecei a compreender algo a ver com felicidade. Essa felicidade que todos procuram, felicidade de rotina, de histórias bonitas, de realizações e de felicidade por felicidade. Ouvi uma pessoa querida dizer que a felicidade dela, em determinada circunstância, havia acabado e que estava tudo muito bem resolvido, que tinha certeza de uma (sobre)vivência. Passei a olhar aquilo de uma outra forma.

Entendi que pessoas são apenas pessoas se a felicidade não for dividida. Entendi que as histórias em comum são dadas como especiais a partir do momento que são transformadas em felicidade compartilhada. Seja ao lado de quem for, com quem for, em qualquer lugar e em qualquer tempo, idade ou classe… felicidade de verdade é entendida quando se abre a mente para compreendê-la.

Um dia você entende a sua perda. Um dia você entende o por que foi deixada ou por que alguém desiste. Um dia você também entende que uma pequena parte de você faz transbordar felicidade. Um dia você entende que as horas passam e é preciso crescer. Um dia você entende por que amizades não são tão eternas assim, que chateações acontecem e que amores acabam sem mais nem menos. E, por muito menos, elas recomeçam, se reinventam e se transformam. Um dia você entende. Um dia, quem sabe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star