Na Correria

Quem conta: laisasampaio
Conta mais: a felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra.

Era um sábado muito corrido, cheio de compromissos. No fim do dia tinha um casamento, então meticulosamente fiquei calculando o tempo. Nada poderia me atrapalhar.

Logo quando cheguei na manicure consegui vaga para estacionar, mas em um local que estava cheio de flanelinhas. Contava com que o salão me desse o troco com dinheiro trocado e não aconteceu. Quando cheguei no carro, um flanelinha veio na minha direção e procurei uma moeda, mas não tinha nada. Pensei como faria para ignorá-lo, porém não deu certo. Baixei o vidro e disse:
– Moço, perdão, mas não tenho nada trocado aqui.
– Só de você estar falando comigo já vale muito, vá em paz!

Desejei um bom fim de semana e saí de lá encantada com tamanha atitude. Só lembrei do dito que “gentileza gera gentileza”.

Pra encerrar as gentilezas que surgiram de forma espontânea e que muito me alegraram, quando saía da design de sobrancelha, uma mulher me parou e perguntou se eu precisava de diarista. Contei que não morava lá, mas pensei que é sempre bom tem um contato, então pedi pra ela. Com isso, ela perguntou se eu passaria no ponto de ônibus e poderia dar uma carona.

Assim fiz e ficamos conversando. Descobri que ela mora um pouco depois da minha casa e dei a carona até lá. Nesse tempo de conversa, descobri muito sobre ela. Só depois que a deixei foi que me dei conta que não tinha dito meu nome para ela. Foi um dia corrido e muito feliz, pois os dois exemplos me lembraram da gentileza e do fazer o bem, mesmo com gestos tão pequenos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star