A Caixa

Quem conta: julianacasemiro
Conta mais: nunca é tarde pra realizar um sonho de criança.

Em uma viagem a trabalho, tive a felicidade de conhecer uma mulher incrível e que fazia juz ao seu cargo de Vice-Presidente da Disney. Ela, naturalmente, tinha uma energia especial e uma alegria quase única, de tão espontânea. Almoçamos entre as reuniões e tivemos contato o suficiente pra eu querer ser a melhor amiga dela. Mas, né…

Na última noite, estava marcado um jantar informal com uma empresa parceira e ela foi convidada. Não bastasse essa sorte, ela sentou justamente ao meu lado.

Depois de uma troca incrível de histórias, surgiu a oportunidade de falar o quanto a Disney movia nossas vidas. Ela tinha memórias de infância e eu também – muitas, aliás. Contei que eu sempre fui aquela criança sonhadora que entrava no quarto achando que um dia teria um presente surpresa na cama. Nós ganhávamos presente sempre nas datas comemorativas, então essa seria uma exceção.

Certo dia, isso aconteceu. Não era apenas um presente surpresa. Era um VHS (!) de um filme da Disney – Rei Leão, pra ser mais precisa. O lançamento nas lojas seria depois e meu pai descobriu que poderia encomendar e receber antes. Foi muito emocionante! Ela se emocionou também.

Acabou me contando da relação dos seus filhos com toda essa magia. Foi a deixa pra eu dizer que meu sonho é que os meus filhos tenham a infância feliz que eu tive vendo os filmes da Disney. Mas “do meu jeito”, e não com a tecnologia disponível nessa era (afinal, esse dia está bem longe de chegar hahaha).

Como a minha coleção de fitas em VHS não funciona sequer hoje, eu disse que poderiam ser DVDs. Ela me apoiou e o papo seguiu solto e muito inspirador até a hora do tchau.

Algumas semanas depois, volto do almoço para o meu computador no trabalho e tinha uma caixa. Recebíamos bastante coisa, mas esta estava endereçada pra mim. Abri e tinha um cartão do Pato Donald escrito a mão: “Querida Juliana, aqui está uma pequena contribuição para o início da sua coleção. Com amor, R.”. A caixa tinha vários DVDs de filmes da Disney!!!

Lágrimas e lágrimas caíram pelo gesto, pelo sonho da infância, pela ideia de que ela – uma pessoa tão importante e ocupada – lembrou de algo tão pessoal meu. Mandei um email agradecendo e ela respondeu com a mesma doçura que a compete. Foi único!

Momentos como esse valem a vida e eu acredito que sempre temos tempo parar sermos humanos.

Meses depois, eu saí da empresa e escrevi para ela contando que foi um prazer conhecê-la naquela jornada. Em menos de um minuto, ela respondeu – “Estou chorando! Posso ser sua amiga no Facebook?”.

Não é de hoje que eu amo um final feliz! <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star