Palmeiras

Quem conta: léodias
Conta mais: quero compartilhar meu Natal.

Meu pai já não morava na mesma cidade que eu, mas nos falávamos diariamente ao telefone, com eventuais visitas ao longo dos meses.

Nossa ligação foi sempre o Palmeiras, ele me ensinou tudo sobre o time e há 32 anos eu choro e vibro com isso. Lembro que em 05 de junho de 1993, no aniversário dele, assistimos o primeiro jogo da final do campeonato paulista. Palmeiras perdeu de 1×0 para o maior rival e foi um dia triste. Uma semana depois, no aniversário de minha mãe, o Palmeiras entrou em campo e goleou o rival, além de sair de uma fila de 16 anos e ser campeão. Foi o primeiro título que vi ao lado dele, aos prantos, abraçados, emocionados.

Em seu leito, na UTI, ele ao voltar de um coma me questionou sobre o time antes mesmo de saber da sua própria saúde. Era amor daqueles loucos e inexplicáveis, questionáveis e incuráveis. Pois eis que a vida decidiu levá-lo em maio do ano passado e me deixou aqui, com saudades, sem o meu comentarista predileto, que amei baseado em Palmeiras, baseado em paixão, daquelas de dois meninos que tem a mesma musa do colégio.

No último Natal, meu irmão me deu de presente uma caixa, de tamanho discreto. Não sabia o que era, não desconfiava e não gosto de presentes caros. Pois ele conseguiu me dar algo de altíssimo valor: o DVD que narra a história do título de 1993. Rasguei o papel e a carcaça de durão que me cobria. Chorei copiosamente, emocionado, lembrando, como se fosse ontem, aquele abraço emocionado. Em meu primeiro Natal sem ele, o presente fez meu pai mais presente.

Obrigado irmão!

4 replies to “Palmeiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star