Ana e Lica

Quem conta: claudias
Conta mais: a suavidade da gentileza promove o encantamento.

Chegava para mais um cafezinho naquele balcão disputadíssimo, onde as histórias, pessoas, momentos alegres e outros nem tantos se entrelaçam e formam um verdadeiro redemoinho de emoções. Percebi que havia algo de diferente no ar, os funcionários estavam em êxtase!

Logo procurei saber a fonte de toda aquela euforia. Falei com a supervisora que estava por ali e lá ao mesmo tempo. O que aconteceu de tão especial com o pessoal hoje? Estão eufóricos, alegres… ela disse:
– Menina, nós estávamos aqui num movimento normal e, de repente, entra Ana Botafogo acompanhada de outra pessoa que provavelmente a trouxe para algum evento.

Ela contou que, no primeiro instante, 2 ou 3 identificaram, mas depois todos queriam um selfie. Ana foi até o balcão e perguntou o que acompanhava um certo prato e, quando teve a explicação, agradeceu com um sorriso e sentou-se à mesa. Durante todo tempo que esteve ali, esbanjou gentileza.

A Supervisora pediu uma foto e ela respondeu:
– Com todo prazer, faço questão!

Quando Ana se levantou para ir embora, a grande maioria dos que estavam no recinto se levantaram e pediram uma foto com ela, que atendeu à todos sem pressa. Ao mesmo tempo que estava encantada, a Supervisora ficou sem graça de lembrá-la da foto e já não esperava qualquer reação depois do assédio do pessoal. Porém foi avisada que era para ir até a entrada da padaria para resolver algo.

E continou:
– Para minha grata surpresa, Ana Botafogo estava me esperando para tirar a foto, agradeceu o atendimento e se despediu. Fiquei tão agradecida, pois uma pessoa tão importante lembrou de tirar uma foto comigo!

Essas palavras da Lica, que é um amor de pessoa, ficaram ecoando em meus ouvidos enquanto eu tomava o café. Nós não sabemos a impressão que deixamos nas vidas das pessoas, por isso a arte de se relacionar é tão sedutora. Ser gentil é o meio que aproxima o ser humano da sua essência, dos seus valores.

Parafraseando Luiz G. Tiago: “A gente busca a simplicidade nas pequenas coisas. A gentileza contém a essência disso mesmo sendo gigante!”. E isso resume todo esse encanto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star