O Atraso

Quem conta: melissawestphal
Conta mais: o atraso foi pura sorte.

Eu estava a caminho de pegar 2 ônibus para visitar meus pais em outra cidade. Quando faltavam uns 100 metros para pegar o primeiro, ele passou e não tinha chance de correr atrás. Fui para a parada esperar o próximo e desejar que ele viesse logo, caso contrário, perderia o segundo.

Depois de esperar alguns minutos, chegou um senhor ao meu lado que aparentava uns 70/75 anos. No início, fiquei ali desejando que o ônibus chegasse logo, mas depois de ter passado uns 10 minutos eu resolvi perguntar se ele sabia qual horário o ônibus passaria. Ele, muito simpático, me respondeu e ficamos conversando.

Era época das Eleições e esse assunto veio à tona. Surgiram mais alguns minutos de silêncio e nada do ônibus. De repente, ele vira pra mim e diz:
– Eu voto desde 1943!
Eu me surpreendi porque ele não aparentava ser tão idoso assim e perguntei sua idade.
– Tenho 91 anos, nasci em 1923.

Disse que ele aparentava ser mais novo e que estava muito bem. Ele me contou que se sentia realmente muito bem e que muitas pessoas mais novas que ele não tinham uma saúde tão boa quanto a dele. Ele tinha uma maneira muito positiva de lidar com a vida. Falei que dessa maneira ele chegaria fácil, fácil aos 100 anos. Ele riu e falou:
Eu vivo o dia de hoje! Se eu chegar aos 100 vai ser ótimo, mas o que importa é viver o presente.
Juro que quase chorei nesse momento.

Eu, que estava ali de irritada com o atraso, exausta porque tive uma semana cansativa, com a cabeça cheia porque tinha mil trabalhos da faculdade pra fazer, mil freelas pra terminar etc., me deparo com aquele senhor, falando aquelas palavras tão importantes.

Depois continuamos conversando, ele contou que foi militar na época da guerra e acabou trabalhando na cidade onde nasci: São Lourenço. Também descobri que ele é avô de uma guria que conheço da faculdade (cidade pequena, né, todos se conhecem).

A verdade é que o ônibus levou 40 minutos para chegar e eu perdi o segundo. Com o tempo que sobrou de espera, aproveitei para escrever essa história e deixar registrado que a gente deve viver o dia de hoje! : )

A Mel é uma artista que sou fã e vale muito conhecer seu trabalho aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star