O Senhor Rejeitado

Quem conta: anaholanda
Conta mais: é possível ajudar de diversas formas.

Aproveitei que estava de férias da faculdade e fui fazer uma das coisas que mais gosto quando tenho tempo livre: treinar futsal. O time acabou se empolgando e o treino passou um pouco do horário, aí tive que sair correndo para tomar banho e depois esperar o ônibus.

Quando cheguei na parada, percebi que tinha perdido o ônibus e teria que pegar dois para conseguir chegar em casa. Ao chegar na segunda parada, já era por volta de meio-dia e tinham poucas pessoas porque era feriado na cidade.

Enquanto esperava pelo ônibus, percebi que um senhor alcoolizado se aproximava e todos que estavam ali o evitavam. Quando ele chegou um pouco mais perto de mim, sorri. Ele sentou ao meu lado e pediu para avisá-lo quando o ônibus que ele esperava estivesse perto de chegar.

Ele puxava conversa, me falava dos lugares onde já tinha morado e procurava chamar atenção de várias formas. Eu estava ainda cansada do treino, não me alimentava desde cedo e o atraso do ônibus estava me deixando um pouco irritada. Mas, mesmo assim, procurei ser paciente com aquele senhor que estava ali e que precisava da minha ajuda, procurando ser a mais atenciosa possível.

Já estava na parada por mais de 1 hora e, por sorte, um amigo da família que passava por ali me viu e resolveu me deixar em casa. Tive que me despedir daquele senhor e, ao ver o sorriso no seu rosto, pude perceber que, mesmo sem ajudá-lo até o final, tinha feito a minha parte tentando ajudar aquele que tinha sido rejeitado por todos que estavam ao seu redor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star