No Tram

Quem conta: lorainecardoso
Conta mais: aquele momento que os papéis se invertem e faz o dia mais feliz.

O mês de agosto foi muito enriquecedor pra minha vida, fiz um mochilão de um mês pela Europa conhecendo lugares que sempre estiveram na minha lista de desejos.

Mas o que foi realmente enriquecedor foram as pessoas que passaram por mim. Uma que não sairá nunca da minha cabeça é um senhor que cruzei no tram (bonde) de Zagreb, capital da Croácia, por apenas alguns minutos. Quando eu digo senhor, eu chuto lá pelos 80 e muitos de idade.

Pra essa história ter ainda mais amor, eu devo dizer que tenho apenas 23 anos, 1,57 de altura e 43kg, ou seja, eu sou um tico de gente! Haha! E estava carregando um mochilão de 12kg preso a uma tenda na parte inferior, uma mochila menor na frente, além de uma pequena bolsa com coisas importantes para viajantes. Ou seja, eu estava afundada em bolsas.

Em segundos em pé dentro do tram eu escutei um “psiu” e um toque leve na minha mão. Virei pro lado e desci meu olhar pro banco onde esse senhorzinho fazia o maior esforço do mundo para se levantar, se segurando nas barras e endurecendo as pernas e braços na tentativa de ser o mais rápido que podia. Ele me estendeu a mão para eu sentar no lugar dele!

Eu mal podia acreditar no esforço que ele fazia e no olhar amoroso que ele lançava me pedindo para sentar. Sem ao menos uma palavra, tive o melhor diálogo da minha viagem – eu não falo croata e ele não falava inglês, e mesmo assim nós conversamos. Com uma mão, fiz gestos que ele podia se sentar e, com a outra, tentava segurar meu coração dentro de mim. Ele sorriu e fez gestos de “forte” com os braços e me apontava, mal sabia ele que eu estava toda molenga de alegria daquele gesto pequeno, onde em qualquer outra situação eu me levantaria pra ele se sentar e nunca teria imaginado o contrário.

Nosso papo foi curto porque meu ponto chegou logo. Lancei um grande tchau pra ele e ele um grande e lindo sorriso sem dente! : )
A preocupação dele comigo e o carinho no toque e no olhar vão ser sempre uma linda lembrança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star