A Retribuição

Quem conta: andréburgos
Conta mais: essa é a minha forma de retribuir o bem.

A corrida me fez e faz tão bem que, de alguma forma quis retribuir essa felicidade. Mas pra quem eu iria retribuir?

Bem, como corro por muitas ruas de Recife, vejo bastante cenas tristes, principalmente de famílias que não têm um colchão, nem um teto para dormir. Vejo crianças que não têm oportunidade para se divertirem, para viverem seus sonhos, suas fantasias.

Então, no final de junho desse ano, decidi que em muitas vezes que eu saísse para correr deixaria um presente em algum lugar que eu sei que alguém bastante necessitado passaria. Deixei presentes em parques, praças, bancos na rua etc.

Só que eu fazia isso no anonimato, mas tive uma experiência que me motivou a compartilhar essa história para, quem sabe, motivar outras pessoas a fazer o mesmo. Pela primeira vez, vi alguém pegar o presente. Eu estava correndo há mais de 7 km de casa e tinha deixado um presente em um banco no Cais José Estelita. Continuei correndo e, na volta, quando passei pelo banco, o presente ainda estava lá. Um pouco na frente vinha um catador de lixo que estava puxando uma daquelas carrocinhas cheias de plástico e papelão. Passei por ele e o cumprimentei dizendo “bom dia”. Ele respondeu e seguiu. Eu parei um pouco mais na frente e fiquei olhando para saber se ele pegaria o presente. Ele parou em frente ao banco, se dirigiu até lá, pegou o presente, leu o bilhete e olhou para mim. Eu sorri, acenei e segui correndo. Foi emocionante.

Eu sempre deixo 2 brinquedos com um bilhete escrito: “Correr faz bem. Então por que não espalhar o bem também? Esses brinquedos, deixados por um corredor, são para alguém que precise. Se você precisar deles, pegue-os! Se não precisar, deixe para alguém mais necessitado e, na próxima, #DeixeUmPresente também!”

Emagrecer 30 kg não foi o único bem que a corrida me fez. Certamente, os brinquedos que deixo por aí estão fazendo crianças sorrirem. Isso faz muito bem a qualquer pessoa. #DeixeUmPresente você também.

*Além disso tudo, o André tem um site cheio de dica bacanas para corredores. Vale o click no: http://treinodehoje.com/

2 replies to “A Retribuição

  1. André, quando li o seu post no Instagram, fiquei emocionada! Até fiz repost para mostrar que é possível, sim, espalhar o bem e saber que pessoas como você, existem e não são lendas, como Papai Noel ou Coelhinho da Páscoa! Sabemos que é possível, sim, praticar pequenos gestos e proporcionar alegria a quem vive e passa por situações complicadas e difíceis! Você é um anjo que corre!! Continue sempre assim, voando baixo e deixando um pouquinho de amor e de felicidade por aí…#gratidãosempre
    @terecalyrio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star