Quem conta: claudiadias
Conta mais: o sinal foi um sinal.
Outro dia estava dirigindo e pensando que nós não sabemos a impressão que deixamos na vida das pessoas. Sempre valorizei o sorriso e um bom dia dado com cordialidade a quem quer que seja, isso é respeito – o pilar mais importante no convívio em sociedade.
Há algum tempo sigo o mesmo itinerário para chegar mais cedo no trabalho e tem algumas pessoas entregando folders de empresas e serviços nos semáforos. Sempre abro o vidro, pego e agradeço. Numa dessas vezes, o sinal fechou, fui pegar o folheto e perguntei ao rapaz:
– Há quanto tempo você trabalha aqui?
– Uns 2 anos…
– Você deveria fazer algum curso. Existem algumas instituições que fornecem cursos gratuitos de qualidade onde você pode conseguir outro serviço melhor… pense nisso!
Abriu o sinal e fui!
Passaram uns dias, parei no sinal e ele veio:
– Você anda sumida, não vejo você faz tempo! Sabe que fiquei pensando sobre o curso que você disse outro dia? Fui procurar e me inscrevi. Quando fechar a turma eles irão me chamar! Tentei te contar, mas você não apareceu aqui no sinal. Há dois dias vi um carro igual ao seu e vim correndo, mas a moça não abriu o vidro e vi que não era você, pois você nunca deixaria de abrir o vidro e me falar um bom dia!
Fiquei comovida com tanta simplicidade, carinho e atenção. Agradeci e disse para ele persistir.
Fui embora, chorei um pouco e entendi a importância de ouvir e de fazer a diferença nos pequenos gestos, porque pra mim é natural e espontâneo. É “simples”!
Com referências de bons Professores na minha família e tendo essa como extensão da minha formação, lembro da frase de Rubem Alves: “A missão dos professores é provocar a inteligência o espanto, a curiosidade”.
Seja gentil com o mundo e ele devolverá proporcionalmente o que você EMITIR… e, independente da profissão, precisamos fazer a diferença positiva na vida de quem convive conosco mesmo que seja por alguns segundos, até que se abra o sinal!
Lindeza!
<3