A Cadeira de Rodas

Quem conta: marianaklumb
Conta mais: a idéia era ajudar um amigo e conseguimos fazer mais que isso.

Moramos perto do Parque Ibirapuera, em São Paulo, e temos um amigo que pede dinheiro no farol – o Chiquinho. Ele é amigo do meu pai, da minha mãe, da moça que trabalha na minha casa, sabe o nome do meu irmão e sofreu quando nosso cachorro morreu. Enfim, ele não é nosso temporary.

Conseguimos uma cadeira de rodas novinha para dar de presente para ele, pois achávamos que a dele estava muito velha e tortinha. Assim que a cadeira chegou, fomos entregar e, totalmente sem graça, ele se desculpou e disse que não poderia aceitar, pois a cadeira dele era feita especialmente para o problema que ele tem.

Saímos de lá tristes por não poder ajudá-lo, mas tudo bem. Era um sábado e o dia não estava muito bonito. Eu e minha mãe estávamos indo encontrar meu pai e irmão, quando paramos num farol e vimos um pedinte com os pés raspando no chão e com uma cadeira de rodas totalmente caindo aos pedaços.

Abrimos o vidro e perguntamos se ele queria uma cadeira nova. Sem esperança alguma de que realmente iríamos voltar para entregar, ele disse que sim. Na mesma hora, paramos o carro e tiramos a cadeira que estava no porta-malas. Parecia de mentira. Eu e minha mãe começamos a chorar por ver os olhos daquele senhor brilharem e nos abraçamos. O filho dele, que estava junto, chorou, eu chorei, ele chorou, minha mãe chorou. Foi lindo.

Contamos essa historia até hoje com lágrimas nos olhos e um sentimento incrível de que pudemos proporcionar um dia muito feliz a esse senhor.
Até hoje, quando passamos por aquele farol lembramos deste momento inesquecível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star