Na Estrada

Quem conta: fernandapassold
Conta mais: estávamos perdidos e precisávamos de ajuda.

Eu e meu marido estávamos voltando de uma viagem e não achávamos a saída da cidade na estrada. No semáforo pedimos informação para um senhor de moto – esse, bem simples e em uma motinho bem velha. Ele só disse:
– Me segue!
E seguimos.

Depois de uns minutos, já avistamos a rodovia e ele pediu que parássemos. Pediu mil desculpas por não poder nos levar até a saída porque precisava visitar a irmã que viajaria naquele dia. Num misto de gratidão e susto, olhamos pra ele, desejamos tudo de bom e uma boa viagem a ela. Ficamos em silêncio até entrarmos na rodovia de volta pra casa.

Meu marido e eu estávamos pensando a mesma coisa: gratidão. Não por nós, mas pelos outros. O gesto daquele senhor nos tocou de uma maneira que eu desabei de chorar e me senti grata por tudo e pelas pessoas do bem. Ele poderia ter só nos dito como chegar, mas dedicou seu tempo, mesmo que curto, pra nos levar até lá.

Em um outro carro tinha um casal de amigos que, ao chegarmos em casa, disse que éramos loucos de pedir informações naquele local e até mesmo ter parado o carro depois da ajuda. Questionei e eles alegaram que nunca parariam em um local “barra pesada”.

Aqui em casa a gente nunca vê mal nos outros assim. Eu fiquei chocada com a reação desses amigos, até porque contamos emocionados o que aconteceu. Eu acreditei em um lado e desacreditei por outro. Mas não desanimamos e continuaremos acreditando no bem sempre. Somos agradecidos e coisas como essa acontecem sempre pra quem acredita na bondade do outro!

É sempre bom relembrar da gratidão, do amor e de que ainda existe coisa boa por aí, sim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star