O Bolo

Quem conta: priscilasimei
Conta mais: me propus uma mudança de vida e ganhei mais do que esperava.

Me formei em Moda e estava desanimada com a vida profissional há algum tempo, cheia de dúvidas, incertezas e me questionando por tudo.

Havia trabalhado em várias empresas que exigiam demais dos funcionários, horas extras intermináveis e pouco retorno – era uma tortura não poder ter uma vida tranquila e fazer as coisas que eu mais gostava.

Sempre morei em São Paulo e há 4 anos me mudei para Boituva, após ser contratada por uma empresa no interior do Estado, e fui morar com o namorado, atual marido. O emprego mais uma vez não deu certo. Foi aí que quase entrei em depressão.

Triste, deprimida, longe dos amigos, família e da vida social que eu tanto amava. Estava tão sem perspectiva e preocupada em pensar como seria dali pra frente,

Foi aí que, após freelas desenvolvidos, pesquisas e cursos, descobri o que eu mais amava fazer: artesanato! E por que não? Muitas pessoas me disseram que eu era doida em abandonar minha carreira, mas só de pensar em voltar a trabalhar em confecção me dava arrepios. Foi aí que decidi que jamais voltaria a trabalhar com isso!

Meu trabalho foi evoluindo, amadurecendo e resolvi criar um atelier de mimos e lembranças personalizadas de vendas pela internet. Jantando com a minha melhor amiga, veio a idéia: “Por que não trabalhar com festas infantis?”. Eu era estilista de moda infantil, adoro arte e todo esse universo. Minha amiga me pediu para fazer a festa da filha dela e foi um sucesso! Ali, nasceu meu estúdio. Eu faço toda a decoração, mas nunca os doces, para focar em uma coisa só. Às vezes, eu incluo um bolo na mesa de surpresa, só para ver a reação das pessoas.

Em uma das primeiras vezes, uma próxima cliente me pediu que fizesse o bolo do filho dela. Disse que foi o melhor bolo que já tinha comido na vida! Justo eu, que sempre amei cozinhar, mas não tinha coragem. Ela nem sonha, mas me incentivou a continuar!

*O Estúdio Corujas é a coisa mais linda e você pode conhecer o trabalho todo da Pri aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star