O Presente

Quem conta: natáliasara
Conta mais: era para ser um momento de silêncio.

Estava no centro da minha cidade e havia saído mais cedo do serviço. Era minha primeira semana trabalhando.

Naquele dia, me recordo que já devia ser o terceiro ônibus que eu deixava passar de propósito. Não estava me importando com a hora… só queria permanecer ali, vendo o movimento da cidade e deixando a vida fluir um pouco. Não se passava por minha cabeça que alguém poderia me notar.

Ao meu lado, havia algumas pessoas que não demoravam muito e já iam embora. Do outro, um pouco mais longe, estavam muitos andarilhos. Alguns bêbados, outros deitados no chão, mas estavam lá conversando e cantarolando naquela linguagem que só eles se entendem. Até que um deles, me vendo sentada e sozinha, me abordou.

A princípio, quis recuar, mas logo ele começou a cantarolar sua história e me perguntou se podia me dar uma rosa. Mal tive tempo de gerir tudo o que ele havia falado e ele já começou a dar vida a um fitinha de bambu. Era incrível como ele dominava aquela fitinha e, ainda sim, me recitava uns de seus “200 poemas”. Ele me contou sua vida em 15 minutos. As pessoas que estavam ao meu redor sondavam a situação receosas, mas, sinceramente, eu achei muita graça.

Sua atenção me impressionou e a flor era linda. Dei-lhe algumas moedas sem pensar em como ele iria usá-las e ele voltou para perto de seus companheiros (por fim, ele usou para comprar água).

Depois de um tempo, ele retornou agradecendo minha simpatia e me perguntou se podia conversar mais um pouco. Enquanto ele me contava mais histórias, algumas das quais era só para impressionar, percebi que outro trabalho ia ganhando vida. Como lembrança e com carinho, ele me deu também um gafanhoto e ainda mandou abraços ao meu “noivo”. Dessa vez, ele não quis minhas moedas, justificando:
– O maior presente foi você ter me ouvido!

Independente da flor e do gafanhoto, o presente foi meu.

2 replies to “O Presente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star