No Aniversário

Quem conta: anarê
Conta mais: o dia era especial e terminou inesquecível.

Era meu aniversário. A primeira coisa que fiz quando acordei foi agradecer a Deus por mais um ano e pelo dom da minha vida!

Saí pro trabalho e, no caminho até o ponto de ônibus, fui fazendo a seguinte oração: “Que hoje o meu sorriso preencha o vazio de algum coração, que minhas mãos se dediquem a abençoar, que o brilho dos meus olhos seja como o sol, aqueçam o frio de uma alma e que a minha boca ao falar profira orações disfarçadas de meros cumprimentos. Que hoje a felicidade não precise bater à minha porta por já estar habitando em mim”.

Dobrei a esquina, andei alguns metros e ali, bem ao meu lado, um ônibus bate em um homem que estava em uma bicicleta. Ele caiu no chão, rígido, com a expressão travada pela dor. Corri, peguei o celular e liguei para a emergência. Enquanto falava com a atendente, procurava acalmá-lo, dizendo que ele não se preocupasse que iria ficar tudo bem.

Ele estava com um ferimento na cabeça que sangrava muito, bastante arranhado e com a perna aparentemente quebrada. Liguei para a sua família para avisar do ocorrido, fiquei ao lado dele esperando a ambulância chegar, sempre procurando dizer algo que o consolasse. Depois de longos 20 minutos, a ambulância chegou… bem, já tinha feito a minha parte! Era hora de seguir porque tinha certeza que ele estava em boas mãos!

Nem me despedi, apenas fui embora pegar o meu ônibus já que estava atrasada para o trabalho. No caminho, fiquei pensando como a nossa vida é frágil e como é bom poder estar viva para, em momentos como esse, levar um pouco de consolo e ajudar alguém!

One reply to “No Aniversário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star