Quem conta: talitamonsores
Conta mais: eu achei que estava sozinha na praia.
Fui passar férias de verão na casa de minha mãe no litoral capixaba. Uma das coisas que sempre gostei foi de ver o por do sol na praia. Durante quinze dias foi exatamente o que eu fiz.
No último dia da minha estadia a praia estava deserta, os turistas já haviam ido embora e, quando passeava pela areia, avistei uma pessoa sentada há quase um quilômetro de distância. De repente, ela se levantou e foi caminhando em direção ao mar, adentrando as águas lentamente. Quando cheguei mais perto, vi que era uma jovem muito bonita chorando uma dor muito triste. Fui em sua direção e perguntei se ela precisava de ajuda.
Ela parou, ajoelhou na areia e disse que já tinha tido todas as oportunidades da vida, mas que não havia aproveitado e não lhe restava mais nada.
Eu fiquei inicialmente em estado de choque ao perceber o que estava prestes a acontecer. Não sei de onde veio, mas a única coisa que eu consegui dizer a ela foi que tentasse se acalmar, que nunca estamos sós e que a cada por do sol as oportunidades cessam, mas que no amanhecer elas se renovam. E segurei a mão dela por algum tempo.
Depois de alguns minutos caladas, ela me disse algo que nunca vou esquecer:
– Você nem me conhece, mas conseguiu fazer um carinho na minha alma!
Sempre me emociono quando lembro desse dia!!!
♥
Que possamos fazer mais carinhos na nossa alma e nas das pessoas!
Beijos
Eu me emociono toda vez que leio e admiro muito sua força e atitude!
Estamos sempre na hora certa, no lugar certo! <3
Obrigada por dividir tantas palavras bonitas.
Beijos
Talita salvando uma vida. Parabéns pela atitude.
Demais, né? Me emociono toda vez que leio!
Pô, linda atitude. E destemida pros dias de hoje.