O Cunhado

Quem conta: nayarapiovesan
Conta mais: ele me ensinou a maior lição da minha vida.

Era o dia da minha colação de grau e é lógico que eu estava muito nervosa! Esperei tanto tempo por essa realização!

Era obrigatório o uso de um sapato preto fechado e, para não ter que comprar um, pedi que a minha irmã me empretasse o dela. Na época, ela e o marido moravam em uma cidade a 250km da minha. Combinamos que eles chegariam logo depois do almoço para dar tempo de irmos pra colação. No meio da manhã, ela me ligou dizendo que se atrasariam um pouco, pois o meu cunhado estava de plantão – ele era policial militar e só após o almoço poderiam vir.

A tarde se passou e nada deles, até que chegou o momento de eu me arrumar para sair, nervosa e irritada porque eu não estava ainda com o sapato que queria. Comecei a gritar, falando para minha mãe que eles haviam feito pouco caso de mim e da data que era tão importante!

Quando eles chegaram, cansados e correndo para me entregar o sapato, eu nem notei que meu cunhado ainda estava fardado e já comecei a falar brava com eles, dizendo que não acreditava que eles tinham se atrasado tanto e que eu não queria mais que eles fossem na minha formatura! Foi quando meu cunhado me abraçou e disse no meu ouvido:
– Eu saí direto do trabalho, dirigi 250km, tudo para chegar a tempo. Fique calma, vai dar tudo certo, você é muito importante para nós, não fale assim com a gente!

Meu olhos se encheram de lágrimas, mas rapidamente os sequei para que ninguém percebesse. Mesmo cansado, ele passou a noite toda tirando todas as fotos que queria da minha festa.

Um mês depois, vítima de um tiro, ele faleceu. Nunca pude dizer para ele que naquele dia ele me ensinou que, mesmo quando estamos bravos, não temos o direito de sermos rudes. Me senti pequena e mesquinha, mas o abraço e o amor dele mudaram a minha vida!

Ele é o meu herói e jamais será temporário pra nós, mas sua passagem foi.

2 replies to “O Cunhado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star