No Hospital

Quem conta: jumoreira
Conta mais: espero que ela lembre de mim como eu sempre vou lembrar dela.

Outro dia eu fui no hospital onde faço tratamento e quando cheguei percebi uma menina me olhando. Olhei pra ela e sorri. Depois de um tempo, ela se aproximou e disse que percebeu algo diferente em mim, que deu vontade de conversar comigo, principalmente depois que eu sorri. Fiquei muito feliz!

Pra minha surpresa, ela me disse que tinha sido recém-diagnosticada com a mesma doença que eu tenho (Leucemia Mielóide Crônica Ph+ FA) e me fez uma série de perguntas. Percebi que ela estava muito confusa e dei alguns conselhos pra ela.

Não que eu seja muito experiente pra isso, mas depois de 8 anos de tratamento acho que tenho alguma bagagem. Passou um filme na minha cabeça… entre outras coisas, falei pra ela não acreditar em tudo que dizem, metade é baboseira. Nunca ir sozinha às consultas, porque ter alguém junto impõe respeito, a pessoa te ajuda a lembrar tudo o que foi dito, a fazer todas as perguntas, tirar todas as dúvidas. Também a sempre ser otimista quanto ao tratamento:
– Vão ter momentos que você vai desabar, mas permita-se a isso também. Faz bem e nos ajuda a desabafar nossas angústias. Mas não permita que dure muito tempo. Seja forte e encare com coragem o que tiver de vir. A sua força contagia aqueles que estão à sua volta.

Enquanto eu falava, ela chorava incontidamente como se eu estivesse narrando a vida dela. Me senti bem, me senti útil e, principalmente, achei que aquele encontro não tinha sido à toa! Foi providencial, pra mim e pra ela. Nunca mais esqueço disso e tenho certeza que de vez em quando ela vai se lembrar das coisas que eu disse também.

*A Ju tem uma página linda, onde compartilha coisas especiais como ela. Só clicar aqui!

2 replies to “No Hospital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star