Na Última Semana

Quem conta: vou chamá-la de Meg.
Conta mais: ele me proporcionou o que eu nem sabia que faltava.

Era minha última semana naquela cidade. Passei meses muito felizes e posso dizer que realizei um sonho que eu nem sabia que tinha!

Resolvi fazer um curso que durava apenas um dia para conhecer uma universidade que sempre quis. Foi mais uma experiência incrível. Em um momento, a professora pediu para fazermos exercícios em duplas e sentou um cara do meu lado.

Não conversamos, fomos apenas seguindo as coordenadas dela, até que precisamos desenhar o rosto do outro sem trocar uma palavra e sem olhar pro papel. Foi super intenso, mas não senti uma troca de olhares. Via apenas um homem comum.

Fim de curso e ele me convidou para um drink. Resolvi ir, já que lá fora é bem comum esse tipo de coisa sem forçar uma situação. Paramos em um bar na mesma rua e parecia mentira que aquele cara existia. Ele completava minhas frases. Nossos gostos, expectativas, idéias batiam muito. Eu contei minha vida e ouvi a dele: um cargo importante dentro de uma das ONGs mais renomadas do mundo, que cuida de crianças em missões na África. Me encantei. Foi uma das conversas mais surreais que tive na vida.

Estava tudo ótimo, mas tive que ir embora. Ele foi me acompanhando até o ponto de ônibus e, como uma cena de filme, ele me parou na frente de uma das construções mais lindas da cidade e disse:
– Eu preciso fazer uma coisa.
– Então faça.
E ele me deu um beijo. Eu beijei de volta.

Agradeci por ele ter completado minha jornada naquele lugar, me proporcionado o que eu nem sabia que faltava – acreditar que as pessoas podem se encontrar para viver histórias assim.

Ele disse que não foi por acaso que a gente se conheceu! Ter me encontrado renovou uma esperança que ele não tinha mais:
– Isso me deu força pra continuar.

Entrei no ônibus 73 sem vontade de ir embora e acabou ali, na hora que dei tchau pela janela. Histórias felizes existem. Finais também.

4 replies to “Na Última Semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star