A Trilha Sonora

Quem conta: julianacasemiro
Conta mais: tudo que eu queria era silêncio.

Junho de 2013.
Eu tinha passado pelo sufoco de Frankfurt e, finalmente, cheguei em Berlim. O voo atrasou e desde a sala de embarque até o avião pousar tinha um bebê chorando. Naturalmente, ele e sua mãe sentaram do meu lado no avião. Tudo que eu mais queria era silêncio.

Pedi informação no aeroporto de como chegar no hostel, mas não foram muito gentis. Fui direto no ponto de táxi e, quando o motorista pegou a minha mala, perguntei se ele falava inglês. Ele me olhou com cara de deboche e não respondeu uma palavra sequer.

Entrei no carro, dei o endereço e o celular dele tocou. Ele não parava de falar, super alto e empolgado. O rádio estava ligado também e minha cabeça a minutos de explodir. Finalmente, ele termina a ligação e começo a perceber minha realidade – meu primeiro dia de férias começava! Tarde, mas começava. E… cadê Berlim? O trajeto passou por cenários estranhos e eu idealizava outra forma de entrar na cidade. Era um breu sem fim.

Eis que ele puxa assunto e pergunta de onde sou.
– Brasil? Que legal.
– Sim. E você, é turco?
– Como você sabe?
– Tenho uma grande amiga turca. Você mora aqui faz tempo?
E ele me contou que estava na Alemanha há 20 anos. Perguntei o que eu não poderia perder na cidade e ele foi direto ao ponto:
– Alexanderplatz.
– Alguma razão especial?
– Não.

Voltamos à estaca zero e entendi que eu deveria me contentar com um possível silêncio tão desejado. Fiquei esperando a cidade aparecer e ainda nada. Minutos depois, começou a tocar uma música que eu tinha ouvido uma vez e adorado, mas nem sabia o nome. E o calado motorista se manifestou:
– Essa música é boa!
– Eu concordo!
– Posso aumentar?
– Por favor!

E, naquele momento, começou Berlim com volume bem alto. Literalmente e simultaneamente, a cidade apareceu. Eram 9 horas da noite e vi todas as cores que esperava, o movimento, as pessoas, as luzes. Fiquei emocionada, era um sonho de anos estar lá. Senti que cheguei! E com uma trilha sonora que vai me fazer reviver esse momento incrível pra sempre…

2 replies to “A Trilha Sonora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star