O Americano

Quem conta: anaalcalde
Conta mais: um detalhe muda tudo!

Estava sozinha no voo que me levaria dos Estados Unidos para o Brasil. Alguns minutos depois de me acomodar, chegou o homem que sentaria do meu lado. Ele foi simpático desde o início e logo que sentou já puxou conversa.

Ele era americano e me contou que estava indo para o Brasil porque soube que estavam sendo feitos alguns estudos para a cura de uma grave doença que, infelizmente, a esposa dele tinha. A idéia era ver se de alguma forma ela poderia se beneficiar destes avanços. Mesmo com o pesar que me contava isso, ele tinha sempre uma atitude positiva ao falar.

Até que reparei em um adesivo que ele tinha na mochila: “If you are not in awe, you are not paying attention”. Naquela época meu inglês não era lá grande coisa e perguntei o significado da palavra “awe”. Com muito entusiasmo, ele me disse que naquele contexto era algo como “admirado” e começou a dizer o quanto ele acreditava naquela frase. Dizia que a vida era fantástica e linda e que as pessoas que não ficam completamente fascinadas com isso não estão prestando verdadeira atenção aos detalhes.

Foi uma conversa breve, eu nem sequer fiquei ao lado dele o voo todo, mas fiquei surpresa em como uma pessoa passando por uma situação claramente muito complicada conseguia falar da vida desse jeito. Me lembro do que ele me ensinou sempre! Estejam atentos: a vida é mesmo linda! ; )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star