O Policial Alemão

Quem conta: julianacasemiro
Conta mais: achei que seria deportada no meu primeiro dia de férias.

Frankfurt, maio de 2013.
Cheguei em Frankfurt, primeiro dia das tão sonhadas férias. Felicidade nível unicórnio. Lá era só uma escala e eu tinha tempo de fazer algo que adoro: andar no aeroporto. Gosto de ver as pessoas, as tecnologias, sempre tem algo interativo e bonito em algum lugar que não seja Guarulhos. Antes, dei uma passada rápida no banheiro e essa é uma escolha muito metódica na minha vida.

Escolhi um que era mais bonitinho por fora, com a parede toda adesivada e o símbolo da mulher gigante em laranja. A escolha da cabine também é regrada: nunca a primeira, nem a última (são as mais usadas, na minha opinião). Essa questão resolvida, lá fui bater perna. Minha mala era de mão, então estava fácil. Um porém: havia uma manifestação com aproximadamente 200 pessoas e, para cada um, um policial. Super organizado mas, né, preferi fugir.

Subi, desci, subi, desci. Depois de uns 40 minutos aterrissada achei coerente buscar um wi-fi e avisar a família que estava tudo bem. Escolhi o sofá para sentar e quando fui tirar a mochila… F****, CADÊÊÊÊÊ MINHA BOLSA???

Pausa para a pergunta mais ouvida em 2013:
– Como você não reparou???
– Eu não uso mochila e era uma bolsa pequena que carregava como mochila por praticidade, então não senti falta mesmo. E culpa do banheiro também, porque tive que usar a primeira cabine e fiquei transtornada.

Comecei a correr desesperada, fui parada 3 vezes com gente oferecendo ajuda, mas ninguém sabia do banheiro. Sabe, aquele que é o único com o adesivo gigante? Não, ninguém sabia. Eu devo ter entrado num portal e não vi. E vale ressaltar que o drama era assim: nessas de viajar com mala de mão, você resume sua vida, certo? Significa que a bolsa fuckin mochila tinha o que realmente era importante: passaporte, dinheiro, cartões, telefone novinho, carregador novinho e maquiagem, óbvio.

Parei em 2 balcões de informações e faltou boa vontade ali. Eu andei aquele maldito terminal tanto que não sabia onde estava mais. Lembrei que desci escadas e fui até o fim daquele corredor sem fim. Cada minuto eu pensava em um item da bolsa indo embora, rezando pra ficar apenas com o passarporte já. Até que cheguei num lugar que eu nem tinha ido do aeroporto e bateu a derrota.

Tinham dois policiais numa porta, olhei para um e falei:
– Olha, eu preciso de ajuda. Sério. Eu esqueci minha bolsa no banheiro e não estou achando onde foi.
Ele deu uma risada de choque e eu devo ter olhado de volta tão depressiva que ele topou ajudar. Pediu autorização para sair, me levou em outro balcão de informação e as perguntas feitas tinham respostas, mas estavam na bolsa. Estava muito nervosa e ele me acalmava, falava tranquilo várias vezes:
Eu vou te ajudar, vai dar tudo certo!

Fizeram ligações e nada da bolsa. Depois de 10 minutos e umas palavras em alemão que não entendi, eu juro, nós subimos uma escada e o banheiro estava no final do corredor – falei que entrei num portal! Corri louca quando vi, mas tinha um segurança na porta:
– Desculpe, está fechado.
– Mas eu esqueci minha bolsa aí!
– Uma bolsa?
– Sim, verde, pequena. Deixei na primeira cabine.
– Ahhhh, é sua? Vem comigo.

Sim, estava lá, INTACTA. Na prateleira da primeira cabine.
Saí do banheiro, olhei para o policial (que infelizmente não guardei o nome por puro nervosismo) e comecei a chorar pela primeira vez em toda a 1h30 que fiquei sem a minha bolsa:
– Obrigada, obrigada, obrigada! Você foi o único que aceitou me ajudar e mudou tudo!
– Não se preocupe. Estou feliz que deu tudo certo. Não falei que íamos encontrar?
– Sim…
– Está melhor? Posso ir agora?
– Estou, muito obrigada mesmo!

Nem ousei abraçar o alemão policial, mas ele se sentiu abraçado e os dois foram embora sorrindo.

PS: Lembra o manifesto com as 200 pessoas? Pensaram que minha bolsa era um atentado de bomba. OPS!
Não sei quem se deu melhor nessa história.

3 replies to “O Policial Alemão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star